Polícia

GOE/Deic apreende Land Rover com investigado por lavagem de dinheiro

Buscas foram feitas em condomínio na rua Aviação; ele quebrou o celular com a chegada da polícia

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
23/04/21 às 10h33
Land Rover foi apreendida pela polícia durante as buscas (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Araçatuba (SP) apreendeu na manhã desta sexta-feira (23), um veículo Land Rover que estava com um jovem investigado por lavagem de dinheiro. Os investigadores tiveram que arrombar a porta do apartamento dele, que quebrou o celular com a chegada da polícia.

A apreensão foi feita por equipe do GOE/Deic (Grupo de Operações Especiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais), que em agosto do ano passado já cumpriu um mandado de busca em outro apartamento onde o investigado estava residindo. Na ocasião foram apreendidos mais de R$ 13 mil em dinheiro e um veículo BMW que estava com ele.

A polícia requereu o mandado de busca e apreensão, pois há denúncia de que apesar da investigação em curso, o jovem continua praticando crimes de lavagem de dinheiro. Há informações inclusive de que ele estaria emprestando dinheiro para financiar o tráfico de drogas.

Ainda segundo a polícia, o investigado não tem atividade lícita e ostenta em redes sociais fotos com veículos de alto valor e participação em festas regadas a bebidas caras.

Mandado

O mandado de busca foi expedido pela 1ª Vara Criminal e, durante o cumprimento, o investigado teria recusado abrir a porta do apartamento, por isso ela foi arrombada.

Durante a ação os policiais viram o jovem quebrando um celular e correndo em direção ao banheiro, onde ele foi abordado e disse que tentou jogar pela janela as chaves da Land Rover que estava na garagem. Sobre o celular, segundo a polícia, ele alegou tê-lo quebrado por impulso, sem pensar. 

Foi apreendido dinheiro, cheques e o celular que foi quebrado pelo próprio investigado (Foto: Divulgação)

Documentos

Ainda de acordo com os investigadores, durante as buscas foram encontradas anotações referentes a agiotagem, documentos de vários veículos e folhas de cheques preenchidas e em branco em nome de terceiros. Também foram apreendidos R$ 1.680,00 em dinheiro.

Questionado sobre a Land Rover que estava na garagem, o investigado disse à polícia que a pegou em Valparaíso sob consignação, mas não soube dizer o nome da mulher que lhe entregou o veículo, nem apresentou nenhum contrato referente à consignação.

Ex-esposa

Os investigadores também realizaram buscas na casa da ex-companheira do jovem, no bairro Ipanema, onde foi apreendida uma folha de cheque em branco em nome de terceiro. A mulher disse à polícia que o cheque foi retirado do interior de um veículo, a mando do ex-companheiro dela.

O investigado foi apresentado na delegacia junto com o dinheiro e demais objetos apreendidos e foi ouvido na presença de um advogado. Após ser ouvido, ele foi liberado. A Land Rover foi apreendida e levada para o pátio de um guincho.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.