Polícia

GOE/Deic apreende munições e luneta com empresário investigado por disparo de arma de fogo

Equipe foi à residência e à loja do investigado em cumprimento a mandado de busca expedido pela Justiça

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
31/07/20 às 09h51
Munições e luneta estavam em um cofre no quarto do empresário (Foto: Divulgação)

Munições e uma luneta comumente utilizada em armas de fogo foram apreendidas na casa de um empresário de 28 anos, que havia sido preso em flagrante no início de junho em Araçatuba (SP), após atirar com um revólver nas imediações da loja dele.

A apreensão foi feita na manhã desta sexta-feira (31) por equipe do GOE/Deic (Grupo de Operações Especiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais), em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.

Na madrugada de 2 de junho, policiais militares que estavam em patrulhamento ouviram três disparos de arma de fogo e detiveram o empresário, que conduzia uma caminhonete Toyota Hilux pela contramão de direção no cruzamento da rua Bandeirantes com a Tiradentes.

Ele portava um revólver municiado com três cartuchos intactos e três deflagrados e confessou ter disparado três vezes para o alto, por se sentir ameaçado na rede virtual e ter visto pichadores na frente da loja dele.

Preso em flagrante, ele foi liberado durante audiência de custódia no Fórum.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mandado

A Polícia Civil representou pelo mandado de busca porque na ocasião, a casa do empresário não foi vistoriada para verificar se havia mais armas ou outros ilícitos.

De posse da ordem judicial, a equipe foi até à residência e recebida pelo próprio empresário.

Na casa havia um cofre com senha digital que foi aberto por ele, no qual foram encontrados sete cartuchos íntegros de calibre 38; nove também intactos de calibre 28; dois deflagrados de calibre 28; um intacto de calibre 32 a luneta para arma de fogo.

Após recolher os materiais os investigadores foram com o empresário até a loja dele, na rua Tiradentes, onde não foi encontrado nada de interesse policial.

Por estar em liberdade provisória, o investigado foi preso por porte ilegal de munição e apresentado na delegacia.

Entretanto, o delegado que presidiu a ocorrência ouviu o depoimento do empresário e decidiu liberá-lo em seguida, mas um inquérito será instaurado para investigar o caso.

LEIA TAMBÉM
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.