Polícia

GOE/Deic prende acusados de roubar armas e tratores em fazenda

Crime aconteceu em Guzolândia e 2 dos 3 assaltantes foram presos em Naviraí (MS) por equipe de Araçatuba

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
04/08/20 às 10h49
Prisões foram feitas por equipe do GOE (Foto: Hojemais Araçatuba/Arquivo)

Equipe do GOE/Deic (Grupo de Operações Especiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Araçatuba (SP) prendeu dois acusados de participarem de um assalto a uma fazenda.

O crime aconteceu em 19 de julho, em Guzolândia, e as vítimas foram mantidas refém por mais de sete horas. Foram roubados quatro tratores Valtra, armas, joias e dinheiro, além de outros objetos. Os investigados foram presos em Naviraí (MS).

Naquela noite, por volta das 20h, três homens armados e sem capuz invadiram a residência da família pela janela da cozinha e anunciaram o roubo, querendo saber onde estavam os tratores.

Um deles deu um chute na cabeça de um agricultor de 29 anos, que estava deitado no sofá e teve que se levantar. Os pais dele foram obrigados a se sentar no móvel com ele.

Enquanto eram mantidos sob a mira de um revólver, ameaçados de morte caso fizessem barulho, os outros dois assaltantes passaram a revirar a casa.

Tratores

Após várias horas, eles perguntaram onde havia um embarcadouro para trator, mas foram informados que não havia.

Um dos ladrões roubou uma carabina que havia na propriedade e obrigou o agricultor de 56 anos acompanhá-lo até à sede da fazenda, querendo saber onde estavam instaladas as câmeras de segurança.

Como não há monitoramento na propriedade, a vítima foi levada de volta para junto da família, onde todos permaneceram sob mira de uma arma até que os tratores foram levados do local. As vítimas também disseram ter ouvido barulho de dois caminhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Canavial

Assim que os ladrões fugiram, já por volta das 4h, as vítimas chamaram a polícia e foi constatado que os tratores foram rodando por estrada de terra até um canavial recém-colhido, onde foram embarcados em dois caminhões.

No local foi abandonada uma cortadeira de capim que havia sido roubada na sede da fazenda. O roubo foi registrado na delegacia de Guzolândia, mas também foi investigado pela DIG/Deic (Delegacia de Investigações Gerais) de Araçatuba.

Prisões

Durante a investigação, a polícia conseguiu identificar dois dos assaltantes e representou pela prisão temporária de ambos à Justiça de Auriflama.

Os investigadores viajaram para Naviraí no domingo (2) e os mandados de prisão foram cumpridos na segunda-feira (3), com apoio de equipe do 1º Distrito Policial da cidade.

Um dos presos é um autônomo de 30 anos, que teve o celular apreendido, e o outro é um motorista de 32, que teve dois celulares apreendidos.

Ainda de acordo com a polícia, os dois acusados são integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) e os tratores e as armas roubados não haviam sido localizados até esta terça-feira.

Os presos foram trazidos para Araçatuba na segunda-feira e a Polícia Civil prossegue com as investigações.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.