Um jovem de 18 anos, morador no residencial Porto Real, em Araçatuba (SP), foi preso na tarde desta quinta-feira (22) ao ser flagrado com um revólver que foi roubado durante uma tentativa de latrocínio na cidade de Buritama.
O flagrante foi feito por equipe do GOE/Deic (Grupo de Operações Especiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais), durante cumprimento a mandado de busca e apreensão no bairro São José.
Na mesma ação foram presas duas mulheres, uma auxiliar de cozinha de 27 anos e uma jovem de 20 anos, ambas residentes no São José. Elas foram flagradas por com entorpecentes.
Segundo a polícia, o mandado foi cumprido em um imóvel na rua José Smith Júnior, endereço da mulher de 27 anos. Com elas foram encontradas 44 porções de maconha e também foi apreendido dinheiro e os celulares das duas.
Segurança
O jovem, que segundo a polícia sofreu uma tentativa de homicídio no Porto Real, estava com o revólver calibre 22 na cintura. A arma estava carregada e foi constatado que ela havia sido roubada durante a tentativa de latrocínio.
A informação apurada pelos investigadores é de que o acusado faria a segurança do ponto de tráfico de drogas, que fica a menos de 100 metros de uma escola, o que é um agravante levado em consideração em caso de condenação.
Os três foram apresentados no plantão policial e devem ser indiciados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. O jovem será indiciado pelos mesmos crimes e também por porte ilegal de arma de fogo.
