Polícia

GOE/Deic volta a apreender celulares e chips em loja

Operação faz parte de trabalho de combate ao crime de receptação e outros; também foram recolhidos 3 aparelhos de TV Box

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
03/11/21 às 23h15
Mais de 80 chips de várias operadoras foram recolhidos pela polícia (Foto: Divulgação)

Mais uma loja de celulares teve mercadorias apreendidas pelo GOE/Deic (Grupo de Operações Especiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Araçatuba (SP), durante ação de combate ao crime de receptação e outros.

Nesta quarta-feira (3) o estabelecimento visitado foi uma loja de celulares na rua Quinze de Novembro, região central da cidade, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal.

O responsável pela loja é um comerciante de 38 anos, morador no bairro Icaraí, que recebeu os investigadores e acompanhou as buscas. No local foram recolhidos 23 celulares novos, sendo quatro deles da marca Xiaomi, três aparelhos de TV Box, normalmente utilizado para captar clandestinamente sinais de TV paga e 86 chips para celular. 

Segundo a polícia, chamou a atenção que nas embalagens dos chips o número das linhas estava escrito de caneta. Ainda segundo os investigadores, o comerciante explicou que abre as embalagens dos chips e insere em aparelhos celulares para obter os números da linha, e os lacra novamente para serem vendidos.

Investigação

Devido à grande quantidade de chips, a polícia não verificou se todas essas linhas telefônicas estão cadastradas em nome de terceiros, mas eles foram recolhidos para verificar com as operadoras de telefonia se há cadastros para esses números.

Toda mercadoria apreendida foi apresentada no plantão policial para registro da ocorrência, onde o comerciante esteve acompanhado de um advogado. Segundo a polícia, ele alegou que possuía as notas fiscais de propriedade dos celulares, mas não as havia apresentado até a conclusão do registro.

Foram apreendidos 23 celulares (Foto: Divulgação)
Também foram recolhidos aparelhos de TV Box (Foto: Divulgação)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.