Polícia

Guarda municipal é ameaçado de morte durante fiscalização da covid-19

Casal discutia e o homem teria xingado um dos guardas e dito que buscaria a arma para matá-lo

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
19/07/20 às 10h47

Um guarda municipal de Araçatuba (SP) foi ameaçado de morte durante fiscalização referente às irregularidades cometidas durante a pandemia da covid-19, na tarde de sábado (18).

Segundo o boletim de ocorrência, equipe fazia fiscalização no bairro Amizade e, pela rua Pedro Matrinez Marin, ouviu uma discussão entre um casal. O homem, um ajudante de motorista de 41 anos, morador no local, teria dito para a esposa dele: "está pagando pau para o guarda?".

Segundo consta no boletim de ocorrência, um dos guardas apenas olhou para o casal e o investigado o teria encarado e, de forma ríspida e mal educada, dito: "o que você está olhando?" e partido para cima dele.

Ameaça

Ainda de acordo com o que guarda declarou, ele estendeu o braço para afastar o ajudante de motorista, que estava transtornado. Nesse momento, ele teria sido puxado pela esposa e feito a ameaça: "você é um guarda de bosta, guardinha de merda, vou buscar minha arma para te matar" .

O guarda relatou que ao terminar a fiscalização, recebeu ligação do rádio informando que a equipe deveria sair do local e ficar atenta, pois havia recebido uma ligação do ajudante de motorista, dizendo que iria matá-los.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Negou

O ajudante de motorista registrou boletim de ocorrência, negando que ter ameaçado os guardas. Ele disse que quando chegava na frente da casa dele, sem motivo algum foi abordado pela equipe e agredido com socos e chutes, sofrendo pequeno corte numa das pernas e na cabeça.

Ele alegou ainda que fez contato com a Central da Guarda Municipal, mas não foi atendido a contento. O homem passaria por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal).

Já o guarda alegou que apenas afastou o ajudante de motorista para evitar que agredisse a esposa dele, que não o teria agredido fisicamente.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.