Polícia

Guarda Municipal prende 4 furtando estátuas de bronze em cemitério de Araçatuba

No carro que estava com eles havia oito estátuas e confessaram que iriam vendê-las por R$ 9,00 o quilo

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
15/10/21 às 11h42
Estátuas de diversos tamanhos foram recuperadas pela Guarda Municipal com acusados de furto (Foto: Divulgação)

Três homens e uma mulher, moradores na mesma residência no bairro Verde Parque, em Araçatuba (SP), foram presos na noite de quinta-feira (14) ao serem flagrados por guardas municipais, furtando estátuas de bronze no cemitério da Saudade.

No carro usado por eles havia oito estátuas que já haviam sido retiradas de vários túmulos, cujos familiares ainda não haviam sido identificados. Eles confessaram que pretendiam vender as peças por quilo.

O flagrante foi feito pouco antes das 21h, por equipe que estava em patrulhamento e surpreendeu dois dos investigados na rua Coelho Neto, na lateral do cemitério, pegando estátuas que estavam na calçada e colocando dentro de um VW Gol.

Segundo os guardas, a dupla não percebeu a aproximação da equipe, que conseguiu fazer a abordagem. Em seguida, eles entraram no cemitério e detiveram os outros dois investigados que estavam passando as estátuas por cima do muro.

Confessaram

Os acusados foram identificados como sendo dois pedreiros, um de 69 e outro de 31 anos; um cabeleireiro de 26 anos; e uma dona de casa de 30 anos. Segundo os guardas, eles confessaram que estavam furtando as estátuas para vendê-las por R$ 9,00 o quilo.

Ainda de acordo com o que foi relatado, os investigados revelaram que primeiramente eles passam pelos túmulos soltando as estátuas e depois retornam apenas para recolhê-las.

Apesar de não estarem com nada de irregular, dentro do carro havia oito estátuas furtadas de túmulos. Os quatro foram apresentados no plantão policial e após serem ouvidos ficaram à disposição da Justiça.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.