Um mecânico de 36 anos, morador no residencial Atlântico, em Araçatuba (SP), foi preso na noite de sábado (27) após se envolver em um acidente de trânsito. Ele disse à polícia que está com a carteira de habilitação cassada e o teste do bafômetro confirmou a embriaguez.
Segundo a polícia, o caso aconteceu na rua Agenor Zanoni, no Jardim Etemp, pouco depois das 18h. A vítima é um homem de 51 anos, também morador no residencial Atlântico.
Policiais militares que atenderam à ocorrência relataram que o mecânico conduzia um Fiat Palio na mão correta de direção e teve o carro atingido lateralmente por uma Honda CG 125. A moto conduzida pela vítima trafegava no sentido oposto e a colisão ocorreu aparentemente quando o motociclista tentou desviar de uma poça d'água que havia na rua, que fica ao lado de um pasto.
Com o impacto a vítima caiu na poça d’água e quando os policiais chegaram ao local, equipe de resgate do pronto-socorro fazia o atendimento.
Fraturas
Segundo a polícia, foi constatado no local que o motociclista havia fraturado o fêmur da perna esquerda. Exames apontaram que ele também havia fraturado a perna direita e permaneceria internado na Santa Casa, para ser submetido a cirurgia.
O mecânico não se feriu, mas estava sem a carteira de habilitação e disse que ela havia sido cassada.
Embriaguez
Ainda de acordo com a polícia, ele apresentava sinais de embriaguez e concordou em fazer o teste do bafômetro, que apontou 0,41 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. O limite para a prisão em flagrante é 0,33 miligrama.
O acusado teria admitido que havia bebido cerveja antes de dirigir e foi levado para a delegacia. O delegado que presidiu o flagrante confirmou a prisão e deixou de arbitrar a fiança, já que ele se envolveu em acidente com vítima.
Tanto a moto como o carro envolvidos na colisão estavam com o licenciamento vencido e foram recolhidos para o pátio de um guincho. O caso foi registrado como lesão corporal na direção de veículo com agravante da embriaguez.
