Polícia

Homem é preso acusado de quebrar porta em UBS e ameaçar a esposa de morte

Crimes aconteceram no bairro São Rafael; investigado seria vizinho da unidade de saúde e está em processo de separação da esposa

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
29/07/21 às 11h44

Um pedreiro de 46 anos, morador no bairro São Rafael, em Araçatuba (SP), foi preso na tarde de quarta-feira (28), acusado de danificar a porta da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro e ameaçar a esposa dele de morte. 

A prisão foi feita por guardas municipais que, por volta das 14h30, foram chamados na unidade de saúde, onde um paciente que estaria embriagado teria procurado atendimento. Ele estaria agressivo e teria quebrado uma porta da UBS.

Quando os guardas chegaram ao local o investigado já havia ido embora. Após colher as informações, a equipe seguia para a delegacia para registrar o boletim de ocorrência de dano, mas foi abordada por uma manicure de 34 anos.

Ela fez sinal para os guardas pararem e contou que o marido dela estava na calçada da casa dela e teria ameaçado matá-la, além de fazer xingamentos. Ao abordar o investigado, os guardas constataram que se tratava da mesma pessoa que havia danificado a porta na UBS, que fica ao lado da casa da vítima.

Separação

A mulher contou que está em processo de separação do marido, que seria agressivo, dependente químico e a teria ameaçado outas vezes. Ainda de acordo com ela, o acusado fez as ameaças após sair da UBS, onde teria causado danos.

O pedreiro foi abordado, revistado e não trazia nada de irregular. Ele foi levado para a delegacia, onde a mulher disse que queria representar criminalmente conta o marido, que vai responder por dano ao patrimônio público, ameaça e injúria.

Após ser ouvido ele ficou à disposição da Justiça. A vítima representou pelas medidas protetivas previstas na lei Maria da Penha e por enquanto a Prefeitura não se manifestou sobre o dano causado na UBS. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.