Um homem de 42 anos, morador no bairro Vista Verde, em Araçatuba (SP), foi preso no início da noite de sábado (17), acusado de roubar uma adolescente de 17 anos, moradora em Birigui, que vendia esfirras próximo à rodoviária. A caixa com os salgados foi recuperada, mas o dinheiro roubado não foi localizado pela polícia.
Segundo o registro, o crime aconteceu por volta das 18h, no cruzamento da rua Silva Jardim com a Baguaçu, onde o autor roubou R$ 150,00 em dinheiro e a caixa térmica com as esfirras. Equipe da Polícia Militar em diligências foi informada que o suspeito do roubo teria fugido em direção à avenida Brasília vestindo de camiseta amarela, bermuda preta e máscara.
Ele foi abordado na frente da Prefeitura, na avenida Brasília com a rua Coelho Neto e estava com a caixa térmica contendo 15 bandejas de esfirras prontas para consumo, mas não estava com dinheiro.
Achou
Questionado, o investigado alegou ter achado na rua a caixa com os salgados, negando a autoria do crime. Ele foi detido no local, enquanto outra equipe foi até à vítima, que foi levada para a delegacia e houve contato com uma irmã dela, que foi chamada a também acompanhar o registro.
A adolescente reconheceu o autor do roubo, explicou que mora em Birigui e vende esfirras nas ruas de Araçatuba para ajudar a mãe dela. De acordo com ela, o acusado simulou estar armado para roubar o dinheiro e a caixa térmica com os salgados, que foi recuperada.
O investigado foi preso em flagrante por roubo e não indicou pessoas da família dele para serem comunicadas da prisão, alegando não possuir o número do telefone da mãe nem de outros familiares ou amigos. Após ser ouvido ele ficou à disposição da Justiça.
