Um desenhista de 45 anos, que segundo a polícia não possui endereço fixo, foi preso noite de segunda-feira (11), em Araçatuba (SP), acusado de roubar a bolsa de uma jovem de 19 anos. O crime aconteceu na rua Rangel Pestana.
A vítima mora em Santo Antônio do Aracanguá, é estagiária em uma empresa no local e tinha acabado de sair do trabalho, pouco depois das 18h.
Ela caminhava na calçada em frente ao emprego, quando foi surpreendida pelo acusado, que carregava uma mochila, aproximou-se e bateu com o objeto no rosto da vítima.
Desequilibrada, a jovem encostou-se no muro e teve roubada a bolsa, na qual estavam documentos pessoais, cartões bancários, um celular e R$ 280,00 em dinheiro.
Segundo a vítima, o bandido fugiu em direção à rua Brasil, mas foi acompanhado por um motociclista que testemunhou o crime. O patrão da estagiária também saiu na frente do prédio e ao saber do roubo, correu no mesmo sentido.
Com a ajuda de populares, o acusado foi detido e estava com a bolsa da vítima contendo os demais pertences.
A Polícia Militar foi chamada e levou o acusado para o plantão policial. Ele foi preso em flagrante e ficou à disposição da Justiça.