Um homem de 24 anos, morador em Marília (SP), foi preso na manhã desta sexta-feira (26) em Araçatuba, acusado de furtar uma loja de celulares na rua Marcílio Dias. Ele foi detido por policiais militares logo após o crime e os produtos furtados foram recuperados.
Segundo a polícia, pouco depois das 7h houve um chamado para atendimento em uma loja de celulares, onde um homem havia arrebentado a porta da frente do estabelecimento, que ainda estava fechado.
Segundo o denunciante, que trabalha nas imediações, o ladrão teria fugido correndo sentido ao bairro Palmeiras.
Preso
Após colher as informações sobre as características do bandido, os policiais fizeram diligências e o encontraram na rua José Caetano Ruas, distante cerca de 2 quilômetros do local do crime.
Ele foi revistado e estava com três aparelhos MP3, um fone de ouvido, um conector bluetooth e uma barra de ferro.
A polícia acredita que ele tenha usado o objeto para arrebentar a porta da loja. O acusado confessou o crime, disse que era de Marília e fazia três dias que estava em Araçatuba.
Tratamento
Alegou ainda que é dependente químico, foi largado pela esposa e estava em um Centro de Recuperação de dependentes químicos no bairro Chácaras Moema.
Ele foi levado para o plantão policial e em pesquisa ao sistema foi constatado que possui passagens por furto. Preso em flagrante, ficou à disposição da Justiça após ser ouvido.
A vítima reconheceu os objetos furtados da loja, que seria periciada por equipe do Instituto de Criminalística.