Polícia

Homem morre em demolição de casa na rua Bandeirantes, em Araçatuba

Foi encontrado caído no banheiro por colegas de trabalho, que foram ao local após ouvir barulho de queda de parede

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
06/12/21 às 15h44
Acidente aconteceu durante demolição de casa na rua Bandeirantes (Foto: Reprodução Google)

O aposentado Valdomiro Esteves Nascimento, 67 anos, morador no bairro Guanabara, em Araçatuba (SP), morreu na manhã desta segunda-feira (6), enquanto trabalhava na demolição de um imóvel rua Bandeirantes, região central da cidade. Ele chegou a ser socorrido, mas não sobreviveu.

Por volta das 7h30 a Polícia Civil foi comunicada de um acidente de trabalho em uma casa que estava sendo demolida, onde o delegado plantonista esteve acompanhado de equipe de investigação.

Colegas de trabalho da vítima informaram à polícia que trabalhavam demolindo o imóvel, quando escutaram um barulho muito alto, vindo do banheiro, onde o aposentado trabalhava sozinho. Chegando ao local, eles viram uma das paredes caída.

Ainda de acordo com o que foi relatado, Nascimento estava caído no chão, desacordado, mas sem entulho sobre o corpo. Ele não estaria usando nenhum tipo de EPI (Equipamento de Proteção Individual).

Traumatismo

Equipe de resgate do Corpo de Bombeiros o socorreu ao pronto-socorro da Santa Casa. Segundo o que foi informado à polícia pela médica que o atendeu, o paciente estava em parada cardiorrespiratória e foi diagnosticado traumatismo craniano encefálico. Apesar das manobras de reanimação, a morte foi constatada às 8h47.

O local foi preservado para a realização de perícia. Em análise na área do acidente, foi constatado que aparentemente Nascimento correu ao perceber que a parede iria desabar e bateu a cabeça na parede oposta à que desabou. Havia uma mancha de sangue no chão.

O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro. O caso foi registrado como morte suspeita/acidental e um inquérito será instaurado.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.