Uma dona de casa de 32 anos, moradora no bairro Jardim das Oliveiras, em Araçatuba (SP), conseguiu reaver R$ 300,00 furtados da carteira que ela havia esquecido em uma escola no bairro Ipanema.
O dinheiro estava com um homem de 42 anos, que se arrependeu do crime, e pediu para o pai dele entregá-lo na delegacia.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima contou à polícia que no início da tarde foi até à escola fazer a matrícula de uma filha. Ao sair, ela esqueceu a carteira sobre o balcão.
A mulher só percebeu o fato cerca de 30 minutos depois, quando recebeu um telefonema de uma funcionária da instituição de ensino, comunicando sobre a localização do objeto. Para a surpresa da vítima, ao reaver a carteira, ela notou que o dinheiro havia desaparecido.
Câmeras
Segundo a dona de casa, a diretora da escola olhou as imagens gravadas pelas câmeras de monitoramento e relatou ter visto uma pessoa mexendo na carteira, mas não permitiu que a vítima visse as imagens nem revelou quem seria essa pessoa.
A mulher disse à polícia que precisava do dinheiro, pois ela e o marido estão desempregados e precisam comprar alimentos para os três filhos do casal.
Arrependido
Já durante a noite, um aposentado de 78 anos esteve na delegacia para entregar os R$ 300,00 furtados.
Ele contou que o dinheiro estava com um filho dele, que é dependente químico e que também esteve na escola para assinar a matrícula do filho, de 9 anos de idade.
De acordo com o idoso, o filho dele contou que ao ver a carteira sobre o balcão, retirou o dinheiro que havia nela, mas que durante conversa com os pais, em casa, arrependeu-se da ação e pediu que fosse à delegacia para devolver.
O caso será investigado.