Polícia

Idoso desaparecido é encontrado com traumatismo craniano na Santa Casa

Paciente já recebeu alta, mas filho dele afirma que pochete com R$ 1.900,00 em dinheiro desapareceu

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
27/02/20 às 08h30

Um auxiliar de serviços gerais de 37 anos, morador no residencial Beatriz, em Araçatuba (SP), procurou a polícia na segunda-feira (24) para informar que encontrou o pai dele, um aposentado de 67 anos, que havia desaparecido no último dia 11.

De acordo com ele, o idoso foi encontrado na Santa Casa, onde estava internado com traumatismo craniano.

O filho da vítima procurou a polícia para denunciar o desaparecimento de uma pochete que o pai dele usava, na qual havia entre outras coisas, R$ 1.900,00, segundo relatou.

O declarante contou que no último dia 13 foi informado que o pai dele, que estava desaparecido, havia dado entrada na Santa Casa com traumatismo craniano, no dia 11.

Bicicleta

Ainda de acordo, o ferimento foi causado durante queda de bicicleta. O idoso teria caído quando trafegava pelas ruas do bairro São José e teve a frente da bicicleta interceptada por um cachorro.

Na queda, o aposentado bateu a cabeça no chão e teve traumatismo craniano.

Segundo o declarante, um médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) teria ficado responsável pela pochete da vítima, que lhe teria sido entregue junto com um boné e uma dentadura.

Ainda de acordo com o filho do idoso, o médico teria entregue os objetos a um enfermeiro, mas o hospital não teria dado a ele informações sobre o paradeiro dos objetos e do dinheiro.

Não entregou

A assessoria de imprensa do hospital informa que o paciente deu entrada na unidade no dia 11, teve alta no dia 18 e retornou para avaliação na sexta-feira (21).

Segundo a Santa Casa, nenhum pertence da vítima foi entregue na portaria do pronto-socorro, informação que foi confirmada com o Serviço Social da instituição.

Já a assessoria de imprensa do Samu afirma que todos os pertences do paciente foram colocados dentro de um saco branco de infectante e entregues no pronto socorro da Santa Casa, como é o procedimento a ser adotado nesses casos.

"O Samu fez o atendimento e como procedimento, colocou os pertences desse paciente e entregou no pronto-socorro", informa a nota.

Vítima teria sido socorrida por equipe do Samu (Foto: Divulgação)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.