Um jovem de 26 anos, natural da Colômbia, procurou a polícia e informou que teve objetos furtados na noite de domingo (3) em Birigui (SP) e foi agredido e assaltado na tarde seguinte em Araçatuba. De acordo com ele, os ladrões levaram dinheiro, o celular e os documentos dele, que estaria impossibilitado de retornar para casa.
O primeiro boletim de ocorrência foi registrado na manhã de segunda-feira, no plantão policial em Birigui. O jovem relatou à polícia que mora na Colômbia, não conhece Birigui e por isso não sabe informar endereço onde foi furtado.
Segundo a vítima, na ocasião foram levados R$ 400,00 em dinheiro, um celular e o passaporte, além da carteira de identidade, documento que não foi relacionado porque ele não soube informar o número.
Roubo
Na manhã desta terça-feira o imigrante foi ao plantão policial em Araçatuba, relatando que foi roubado. De acordo com ele, desta vez o crime ocorreu por volta das 18h, quando caminhava próximo à rodoviária da cidade.
Segundo o jovem, ele foi abordado por dois homens de moto, sendo que o garupa desceu, desferiu vários socos em seu rosto e corpo, e mandou tirar a camiseta e o tênis.
O ladrão também pegou a mochila que a vítima carregava, na qual estavam outras roupas. Novamente o imigrante relatou que teve o celular, o documento de identidade e o passaporte levados.
Ele disse que não conseguiu ver se algum dos autores estava armado e alegou que devido ao assalto, ficou impossibilitado de retornar ao país de origem.
Assistência
A reportagem relatou o caso à Prefeitura de Araçatuba, que informou que até a tarde desta terça-feira o imigrante não havia procurado os serviços de assistência social do município solicitando ajuda.
