Cinco internos da Casa Abrigo de Araçatuba (SP) se rebelaram na noite de terça-feira (10) e ameaçaram a funcionária responsável por cuidar deles no período noturno. A Guarda Municipal teve que intervir para garantir a segurança da vítima.
Os guardas municipais que apresentaram a ocorrência relataram que, por volta das 21h, receberam uma ligação da funcionária solicitando ajuda. Ela relatou que os cinco acolhidos na instituição haviam se rebelado.
Segundo o que foi relatado, eles passaram a danificar vários pertences da casa, inclusive uma porta de acesso à cozinha. A vítima havia trancado essa porta para impedir que os meninos tivessem acesso a facas.
Assustar
Segundo os guardas, assim que os acolhidos conseguiram a arrombar a porta eles chegaram ao local e conseguiram detê-los. Ainda de acordo com os guardas, o grupo era composto por duas crianças, uma de 11 e outra de 9 anos, e três adolescentes com 13, 14 e 15 anos respectivamente.
Segundo o que foi relatado em boletim de ocorrência, eles justificaram que danificaram o local apenas para dar um susto na funcionária, que seria a única responsável em assistência aos acolhidos durante o período noturno.
Danos
