Um operador de máquinas de 34 anos, morador no bairro Paraíso, em Araçatuba (SP), foi preso nesta sexta-feira (30) pela Polícia Civil por posse ilegal de arma de fogo. Ele é investigado por suspeita de abate e furto de gado e no carro dele foi encontrada uma espingarda e apetrechos de caça.
Segundo a polícia, foi instaurado inquérito para investigar o abate furto de carne de um bovino em uma propriedade rural da cidade. Uma testemunha teria visto um veículo VW Parati no local do crime e os investigadores identificaram o operador de máquinas com sendo o proprietário do veículo.
Foi levantado o endereço dele e representado à Justiça pela expedição do mandado de busca e apreensão. A ordem foi autorizada pela 2ª Vara Criminal e, durante o cumprimento do mandado, os policiais foram recebidos pela companheira do investigado.
Ela autorizou a entrada dos policiais, que encontraram a espingarda calibre 32 dentro da Parati que teria sido vista na propriedade no dia do crime. O carro estava estacionado na garagem e no quarto do casal, sobre um armário, foi apreendida uma lanterna e demais apetrechos de caça.
Porco-do-mato
A companheira do operador de máquinas informou que ele estaria roçando um terreno, indicou o local e ele foi abordado e levado para a delegacia. Ao ser interrogado, teria confirmado a propriedade da arma de fogo e dos objetos apreendidos.
Porém, alegou que usa a espingarda de mais objetos para caçar porco-do-mato e negou participação no furto e abate de gado.
Devido à apreensão da espingarda, o investigado foi preso em flagrante e como não pagou a fiança arbitrada pelo delegado plantonista, permaneceu à disposição da Justiça.
