Polícia

Investigado por abate e furto de gado é preso com espingarda

Arma foi encontrada dentro de carro visto no local do crime; veículo estava na garagem da casa dele

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
30/07/21 às 18h46

Um operador de máquinas de 34 anos, morador no bairro Paraíso, em Araçatuba (SP), foi preso nesta sexta-feira (30) pela Polícia Civil por posse ilegal de arma de fogo. Ele é investigado por suspeita de abate e furto de gado e no carro dele foi encontrada uma espingarda e apetrechos de caça.

Segundo a polícia, foi instaurado inquérito para investigar o abate furto de carne de um bovino em uma propriedade rural da cidade. Uma testemunha teria visto um veículo VW Parati no local do crime e os investigadores identificaram o operador de máquinas com sendo o proprietário do veículo.

Foi levantado o endereço dele e representado à Justiça pela expedição do mandado de busca e apreensão. A ordem foi autorizada pela 2ª Vara Criminal e, durante o cumprimento do mandado, os policiais foram recebidos pela companheira do investigado.

Ela autorizou a entrada dos policiais, que encontraram a espingarda calibre 32 dentro da Parati que teria sido vista na propriedade no dia do crime. O carro estava estacionado na garagem e no quarto do casal, sobre um armário, foi apreendida uma lanterna e demais apetrechos de caça.

Porco-do-mato

A companheira do operador de máquinas informou que ele estaria roçando um terreno, indicou o local e ele foi abordado e levado para a delegacia. Ao ser interrogado, teria confirmado a propriedade da arma de fogo e dos objetos apreendidos.

Porém, alegou que usa a espingarda de mais objetos para caçar porco-do-mato e negou participação no furto e abate de gado.

 

Devido à apreensão da espingarda, o investigado foi preso em flagrante e como não pagou a fiança arbitrada pelo delegado plantonista, permaneceu à disposição da Justiça.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.