Polícia

Investigado por lavagem de dinheiro é detido mais uma vez pelo GOE/Deic

Teria fugido da viatura conduzindo uma caminhonete Amarok, que foi apreendida; foi detido em loja de celulares

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
07/07/21 às 10h59
Estava com uma caminhonete Amarok que foi apreendida pela polícia (Foto: Divulgação)

Pela quarta vez, equipe do GOE/Deic (Grupo de Operações Especiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Araçatuba (SP) deteve um vendedor de 26 anos, morador em um condomínio de apartamentos na rua Aviação, que é investigado por lavagem de dinheiro. Ele estava com uma caminhonete VW Amarok, que foi apreendida.

Desta vez não foi expedido mandado de busca para o endereço do investigado, mas ele passou a ser acompanhado pela polícia após passar pela viatura com a caminhonete, no final da tarde de terça-feira (6).

Equipe fazia patrulhamento pela rua Marcílio Dias e quando os investigadores pararam no cruzamento com a avenida Prestes Maia, onde há um semáforo, o investigado teria passado pela avenida, sentido à avenida Waldemar Alves.

Como o veículo tinha os vidros escuros, os policiais decidiram acompanhá-lo e perceberam que o condutor aumentou a velocidade e passou por dois cruzamentos com semáforos, na rua Porangaba e na rua Bolívia, com o sinal vermelho.

Ele estacionou na frente de uma loja de celulares, desceu rapidamente do veículo e correu para o interior do estabelecimento. Segundo a polícia, o investigado foi reconhecido assim que desembarcou da caminhonete.

Foram apreendidos celulares, dinheiro, cheques e anotações (Foto: Divulgação)

Fuga

De acordo com a polícia, ele correu para os fundos da loja e tentou fugir por uma janela com vidros, vindo a danificá-la e sofrer escoriações nas mãos, nos braços e no rosto. Questionado, ele teria confirmado que correu ao ver a viatura policial, mas não soube dizer por que.

Em vistoria pelo local, os policiais encontraram um celular, vários cheques e dinheiro que teriam sido dispensados por ele. Ao vistoriar a caminhonete, a equipe encontrou um segundo celular, que teria sido danificado pelo investigado antes de descer do veículo.

Junto havia várias folhas com anotações relativas à contabilidade de empréstimos de valores. Todo material foi apreendido e deverá ser anexado ao inquérito policial por lavagem de dinheiro que tramita na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Araçatuba.

A caminhonete não está registrada em nome do investigado, por isso também foi apreendida e encaminhada ao pátio de um guincho.

Estava com uma caminhonete Amarok que foi apreendida pela polícia (Foto: Divulgação)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.