Um office-boy de 18 anos, morador no bairro Alvorada, em Araçatuba (SP), foi preso na madrugada deste sábado (21) ao ser flagrado com um revólver. Ele disse que comprou a arma para a defesa pessoal, devido a estar em “ guerra” no bairro onde mora.
Segundo a polícia, o acusado foi detido pouco depois de 0h30, na rua Coroados, após denúncia de disparo de arma de fogo na rua Brasil, próximo a uma loja de rolamentos. Ninguém foi encontrado no local, mas o jovem foi visto na esquina do local indicado e correu ao ver os policiais.
Ele foi abordado cerca de dois quarteirões depois e durante a fuga, os policiais disseram que o viram dispensar uma arma de fogo. Ainda segundo a polícia, o investigado tentou pular o muro, caiu e sofreu escoriação na orelha esquerda.
No local onde ele havia dispensado a arma foi encontrado um revólver calibre 38 carregado com 6 munições intactas. A arma estava com a numeração raspada. O acusado negou o disparo de arma de fogo, mas onfirmou que a arma era dele e disse que estava andando armado porque estava em " guerra" no bairro Alvorada.
Ele não quis se pronunciar sobre a procedência da arma e de que forma a adquiriu. Sem passagens pela polícia, o investigado foi apresentado no plantão policial e após ser ouvido ficou à disposição da Justiça.
