Um jovem de 18 anos, morador no bairro Pedro Perri, em Araçatuba (SP), foi preso na tarde de quinta-feira (16) por posse ilegal de munição. A polícia chegou até ele após ser informada pelos Correios sobre a presença de comprimidos de ecstasy em uma correspondência destinada a ele, que confessou que venderia a droga.
O flagrante foi feito por policiais da Dise/Deic (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais), que receberem a visita de um representante dos Correios de Lins (SP), informado que o escaneamento havia detectado uma correspondência com entorpecentes.
Ao consultar o cadastro, foi constatado que o mesmo remetente, de Ribeirão Preto (SP), havia enviado outros pacotes e um deles tinha como destino a casa do jovem, na rua Luiz de Camões, em Araçatuba.
Por deteminação do delegado responsável, o pacote foi examinado pelo escaner existente no aeroporto Daria Guarita, confirmando a suspeita de que nele havia algo semelhante a comprimidos de ecstasy.
Prisão
O representante dos Correios foi fazer a entrega, acompanhado da equipe da Dise. Eles foram recebidos pela avó do investigado, que ao ser comunicada da suspeita autorizou que o pacote fosse vistoriado.
Os policiais abriram o pacote e confirmaram a existência de 100 comprimidos aparentando ser ecstasy. Na sequência, eles realizaram buscas no imóvel e no quarto do jovem, no fundo do guarda-roupa, encontraram seis munições de calibre 38.
De acordo com a polícia, o acusado chegou à casa dele no decorrer da vistoria e confessou a propriedade dos comprimidos, que disse tê-los comprado na internet para revender cada um deles a R$ 150,00 em festa rave.
Sobre as munições, ele disse que no passado envolveu-se em uma briga e as adquiriu pensando em comprar um revólver para se defender. Entretanto, alegou não ter comprado tal arma.
O investigado foi apresentado no plantão policial junto com a droga e as munições e teve a prisão confirmada apenas pela posse irregular das munições, já que a confirmação de que os comprimidos são de ecstasy depende de exame específico.
O delegado arbitrou fiança de R$ 800,00 pela posse das munições, o valor foi pago e o jovem colocado em liberdade. Entretanto, um inquérito será instaurado e ele poderá ser indiciado também por tráfico de drogas.