Um jovem de 23 anos, morador em Birigui (SP), foi preso na noite de quarta-feira (24), pela lei Maria da Penha. Ele é acusado de ameaçar a ex-sogra e a ex-companheira.
Policiais foram até a residência das vítimas por volta das 19h30 e foram recebidos pela dona de casa de 53 anos.
Ela contou que na terça-feira o genro dela foi expulso de casa pela filha dela, mas havia retornado e passado a ameaçá-la de morte, além de afirmar que iria estuprá-la. A filha dela, que é calçadista e tem 32 anos, não estava em casa.
Enquanto os policiais atendiam a ocorrência, o acusado apareceu na casa da sogra. Segundo a polícia, ele estava transtornado e, aos gritos, ameaçava matar todo mundo.
A ex-companheira dele também apareceu e ao vê-la, o acusado passou ameaçá-la de morte contra e os familiares dela.
Medo
Em conversa com a vítima, os policias foram informados que ela o expulsou de casa porque ele teria revelado que havia abusado sexualmente de uma criança. Por ter filhos pequenos, a vítima exigiu que o acusado saísse de casa para preservá-los.
Ela e a mãe dela representaram pelas medidas protetivas previstas na lei Maria da Penha e o acusado foi preso em flagrante.
O delegado que atendeu a ocorrência levou em consideração o estado de descontrole do investigado para deixar de arbitrar fiança.
Além disso, representou à Justiça pela decretação da prisão preventiva dele, que seria apresentado em audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (25).