Polícia

Jovem é preso por embriaguez após ser flagrado com Biz pela contramão na Elyeser

Durante tentativa de fuga teria dispensado cerca de 100 gramas de maconha, que alegou que seria para uso próprio

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
24/10/21 às 14h23
Estava pela contramão de direção com Honda Biz (Foto: Divulgação)

Um mecânico de 24 anos, morador no bairro Boa Vista, em Araçatuba (SP), foi preso na noite de sábado (23) por embriaguez ao volante, após ser flagrado conduzindo uma Honda Biz pela contramão de direção na rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463). A polícia também apreendeu cerca de 100 gramas de maconha que estaria com ele.

O flagrante foi feito por volta das 19h30 por equipe da Polícia Militar Rodoviária que estava em patrulhamento de rotina. Quando passavam pelo quilômetro 48, nas imediações do residencial Águas Claras, os policiais viram a motoneta pela contramão de direção.

O investigado teria desrespeitado a ordem de parada e dispensado a droga durante tentativa de fuga. O pacote dispensado por ele foi apreendido e nele havia um pedaço de tablete do entorpecente, que pesou aproximadamente 97 gramas.

Usuário

Segundo a polícia, o mecânico alegou que havia adquirido a droga no bairro residencial Atlântico 2, pelo valor de R$ 100,00, pois tinha um encontro com uma pessoa do sexo feminino, com a qual faria o uso da maconha.

Ele concordou em fazer o teste do bafômetro, que apontou 0,58 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. O limite para a prisão em flagrante é 0,33 miligrama.

Ainda de acordo com a polícia, o mecânico confirmou que havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. Ele foi apresentado o plantão policial e pagou a fiança no valor de R$ 1.100,00 para responder em liberdade pelo crime de embriaguez ao volante.

Com relação à maconha, o delegado que presidiu a ocorrência considerou que ficou configurado que seria para uso pessoal. Por isso ele foi liberado, mas deverá se apresentar à Justiça quando intimado.

Polícia apreendeu porção de maconha (Foto: Divulgação)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.