Polícia

Menina é encontrada embriagada, trancada em loja de shopping em Araçatuba

Teria fugido de São Paulo para ficar com uma amiga em Araçatuba; estava sem documentos e foi abrigada

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
24/02/21 às 15h43
Adolescente foi atendida pelo Conselho Tutelar e foi abrigada (Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba)

Uma adolescente de 16 anos, que moraria em São Paulo, foi encontrada embriagada e trancada dentro de uma loja em um shopping de Araçatuba (SP), na madrugada desta quarta-feira (24).

Ela disse que estava no banheiro quando o shopping fechou e alegou que uma amiga estaria trancada no banheiro de outra loja, mas essa suposta amiga não foi encontrada.

A adolescente foi localizada por volta de 1h30, por policiais militares que foram chamados pelos seguranças do centro de compras, que ouviram barulho dentro da loja de departamentos.

Ao confirmar que havia uma pessoa dentro da loja, os policiais conseguiram contato com o gerente do estabelecimento, que abriu a porta e a adolescente foi encontrada embriagada ou sob efeito de substância entorpecente.

Ela dizia coisas desconexas, mas não tinha lesões aparentes e alegou que enquanto fazia compras foi ao banheiro e a loja fechou, ficando trancada dentro do prédio. As imagens internas da loja mostram que a adolescente entrou às 21h25 e as portas foram fechadas 22h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desconhecida

A adolescente estava sem documentos pessoais, disse que mora em São Paulo e que veio para Araçatuba com uma amiga que estaria trancada em outra loja no shopping. Os policiais fizeram buscas na loja indicada e ninguém foi encontrado.

Devido ao estado de embriaguez, ela passou por atendimento médico no pronto-socorro municipal e tomou soro antes de ser apresentada no plantão policial.

Um conselheiro tutelar acompanhou o atendimento no pronto-socorro e na delegacia, onde a menina deu várias versões sobre o que fazia no shopping, que não teve nada furtado. Porém, dois cadeados das portas dos fundos da loja estavam danificados, o que indicaria que ela tentou sair.

Fuga

Os policiais telefonaram para um telefone indicado pela adolescente e falaram com uma suposta prima dela, que contou que a menina havia fugido de São Paulo e viajado de forma clandestina para Araçatuba, para ficar na casa de uma amiga.

Questionada pelo conselheiro tutelar a adolescente indicou o endereço de uma suposta tia, em São Paulo, e disse que não tem contato com a mãe, que residiria em Goiânia (GO). A polícia tentou, mas não conseguiu contato com essa suposta tia pelos telefones indicados.

A loja deve ser periciada nesta quarta-feira e a adolescente passaria por exame de corpo de delito, ficando sob cuidados do Conselho Tutelar.

Loja afirma que não tem banheiro para clientes

Apesar de a adolescente que foi encontrada trancada dentro de uma loja em um shopping de Araçatuba ter informado que estava dentro do banheiro quando o estabelecimento foi fechado, o estabelecimento afirma que não oferece esse tipo de serviço para clientes.

"A companhia esclarece que a loja pertencente ao empreendimento não possui banheiros para clientes no seu interior, já que o próprio shopping disponibiliza o serviço gratuitamente em todos os pisos, inclusive no andar em que está localizada a unidade", informa em nota enviada ao Hojemais Araçatuba .

A assessoria de imprensa da rede de lojas informa que ao tomar conhecimento do ocorrido, imediatamente acionou a polícia e enviou um colaborador à unidade para prestar o devido suporte à adolescente. "A empresa segue a disposição das autoridades para investigação do caso”, finaliza a nota.

Abrigada

A reportagem fez contato com o Conselho Tutelar, que informou que após a conclusão do boletim de ocorrência, a adolescente foi abrigada.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.