Polícia

Morre idosa esfaqueada nas costas pelo ex-marido

Ele foi preso em flagrante ela socorrida com a faca encravada nas costas; estava internada na Santa Casa de Araçatuba

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
16/01/21 às 16h00

Morreu na manhã deste sábado (16) na Santa Casa de Araçatuba (SP), a aposentada Maria Conceição Portella Marques, 67 anos, que foi esfaqueada pelo ex-marido na noite de quinta-feira (14), em Buritama.

Ele foi preso em flagrante ela foi socorrida com a faca encravada nas costas. Devido à gravidade das lesões, o hospital local providenciou a transferência para Araçatuba, onde a morte foi constatada pouco antes das 7h30 deste sábado.

O boletim de ocorrência comunicando o óbito foi registrado por uma irmã da vítima, que é conselheira tutelar. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado aos familiares para velório e enterro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Feminicídio

Maria Conceição residia no bairro Livramento e foi casada por 47 anos com um também aposentado, de 70 anos. Ele, que estava residindo no bairro Cohab 4, contou à polícia que havia se separado cerca de três ou quatro meses atrás e na quinta-feira, a procurou na casa dela para tentar convencê-la a reatar o casamento.

Na versão dele, além de ter recusado, a vítima teria proferido xingamentos contra ele, que irritado foi para a casa dele, buscou uma faca e retornou para ver ex-companheira. Ela novamente teria recusado o pedido e proferido xingamentos, por isso ele sacou a faca e passou a atacá-la com golpes.

A idosa levou pelo menos quatro golpes de faca e o acusado foi detido por populares quando tentava fugir de bicicleta. Ele será indiciado por feminicídio.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.