Polícia

Motorista diz que ganharia R$ 20 mil pelo transporte da maconha

Foi preso junto com o ajudante em Araçatuba, transportando 2.660 quilos de maconha neste domingo

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
10/03/19 às 23h19
Droga apreendida encheu uma sala no plantão policial, em Araçatuba (Foto: Lázaro Jr.)

O motorista preso na tarde deste domingo (10) em Araçatuba (SP) conduzindo um caminhão carregado com maconha, disse que ganharia R$ 20 mil pelo transporte do entorpecente.

Segundo o comando da Força Tática da Polícia Militar, após cruzar com o caminhão na estrada João Cazerta, o acusado fez um zigue-zague na pista, por isso, os policiais decidiram fazer o retorno para acompanhá-lo.

O motorista foi detido quando entrava em uma chácara na rua João Buchi. Ele estava acompanhado de um ajudante e de início alegou que carregava tanquinhos de lavar roupa. Porém, ao abrir o baú, os policiais sentiram o cheiro de maconha.

O acusado então confessou que foi para o Mato Grosso do Sul levar um frete e retornou trazendo de três a quatro toneladas de maconha e que ganharia os R$ 20 mil pelo transporte. Ele e o acompanhante foram presos e o caminhão periciado ainda no local.

Levado para o plantão policial, a carroceria do veículo foi aberta pelo Corpo de Bombeiros e mais droga foi encontrada. A pesagem foi feita em uma indústria primeiro com o caminhão carregado e depois com ele vazio. O peso oficial foi 2.660 quilos.

Os acusados acompanhariam o registro do boletim de ocorrência e ficariam à disposição da Justiça.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.