Polícia

Motorista é preso e multado em mais de R$ 500 mil por colocar fogo em canavial

Fiscalização constatou que foram atingidas pelo fogo 11 propriedades distintas, sendo elaborados 21 autos de infração ambiental

Aline Galcino - Hojemais Araçatuba
23/09/21 às 18h47
(Foto: Divulgação)

Um motorista de 41 anos foi multado em mais de meio milhão de reais por atear fogo em canavial, em Araçatuba (SP). A fiscalização constatou que o incêndio provocado atingiu 11 propriedades distintas. Ele foi preso em flagrante pelo crime ambiental e mesmo após audiência de custódia foi mantido preso preventivamente.

Durante a Operação Corta Fogo, da Polícia Militar Ambiental, no dia 8 de setembro, foram verificados quatro focos de queimada, detectados pelo satélite referência no site do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Funcionários de uma usina na região também solicitaram apoio.

Uma equipe da polícia ambiental foi ao local, onde um empregado de uma das fazendas atingidas pelas chamas informou que viu o motorista em uma motocicleta ateando fogo no canavial. A testemunha inclusive conseguiu abordá-lo, mas ele negou a autoria.

A Polícia Militar foi acionada e levou testemunha e suspeito para a delegacia, onde foi feita a prisão em flagrante do motorista pelo crime ambiental.

(Foto: Divulgação)

Fiscalização

Na última terça-feira (21), a Polícia Militar Ambiental esteve no local para fiscalizar a degradação ocorrida. Onze propriedades distintas foram atingidas pelo fogo. Como é conhecida a autoria do incêndio, foram elaborados 21 autos de infração ambiental, resultando em R$ 549.303,50 de multa.

Foram atingidas pelo fogo 395,717 hectares de áreas agropastoris, 12,694 hectares de APP (Área de Preservação Permanente) em estágio pioneiro, 7,022 hectares de fragmento florestal em estágio inicial e uma árvore isolada.

(Foto: Divulgação)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  14/10/21 às 21h40
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.