Um mototaxista de 44 anos, morador no bairro Portal do Parque, em Birigui (SP), foi preso na noite de quarta-feira (6) por tráfico de drogas, após fugir de fiscalização na rodovia Senador Teotônio Vilela (SPA-018/SP-461), mais conhecida com Guatambu. Ele estaria transportando mais de 200 gramas de crack.
O flagrante aconteceu por volta das 19h, no quilômetro 5 da estrada. Equipe da Polícia Militar Rodoviária deu ordem de parada ao acusado, que seguia com uma Honda Titan sentido a Birigui, mas ele acelerou e fugiu.
Policiais passaram a acompanhá-lo e após percorrer menos de um quilômetro, o mototaxista foi visto arremessando um objeto no pasto.
Ele continou sendo acompanhado e foi detido após bater a moto em um Fiat Palio, já na entrada do bairro Vale do Sol, em Birigui. Após a colisão, o acusado ainda tentou fugir, abandonando o veículo, mas foi impedido e algemado.
Enquanto ele era revistado, outra equipe de policiais esteve no local onde o mototaxista foi visto arremessando algo e apreendeu uma sacola plástica com quatro pedras de crack, somando 222 gramas. Questionado, o acusado disse que transportava a droga para um cliente, mas não revelou quem seria essa pessoa.
Levado à delegacia, ele mudou a versão em depoimento, afirmando que viajou de Birigui a Araçatuba para levar um cliente na rodoviária, negando que o entorpecente apreendido fosse dele.
Apesar das alegações, o delegado plantonista confirmou a prisão e após ser ouvido o acusado ficou à disposição da Justiça.