Uma dona de casa de 26 anos, moradora no bairro Concórdia 2, em Araçatuba (SP), foi presa na última sexta-feira (25), condenada a 10 meses e 20 dias de prisão por abandono de incapaz. Segundo o que foi apurado pelo Hojemais Araçatuba , a sentença é referente a processo iniciado em 2013, quando ela tinha 18 anos.
Na ocasião, a mãe da ré foi até à delegacia e informou que a filha tinha problemas com bebidas alcóolicas e havia deixado filho na casa dela três dias antes, alegando que iria comprar mistura para o almoço em um mercado.
Entretanto, depois disso segundo a mãe, ela não retornou, tendo abandonado o neto sem dar explicação. Na ocasião, a mãe da ré disse que não tinha condições de ficar com a criança, por isso decidiu procurar o Conselho Tutelar, que a recolheu para um abrigo.
Condenação
Como o processo correu em segredo de Justiça, a reportagem não teve acesso à sentença. Só foi localizado despacho sobre julgamento de recurso ocorrido em abril do ano passado no TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).
Nele consta que foi dado parcial provimento ao recurso, redefinindo a pena, que deve ser cumprida inicialmente no regime semiaberto.
Prisão
A condenada foi presa após ser levada para a delegacia na tarde de sexta-feira para averiguação. Ao verificar os antecedentes criminais dela, os policiais constataram que estava procurada pela Justiça.
Após o registro da captura ela seria encaminhada para a cadeia Tupi Paulista, onde ficaria à disposição da Justiça para início do cumprimento da pena.
