Polícia

Mulher é socorrida com ferimento na cabeça após cair com motoneta ao ter a bolsa roubada

Crime teria sido cometido por casal em uma Honda Falcon na rua da casa da vítima, no bairro Morada dos Nobres

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
31/07/21 às 11h38

Uma mulher de 39 anos, moradora no bairro Morada dos Nobres, em Araçatuba (SP), foi socorrida com ferimentos na cabeça após cair da motoneta ao ser roubada na manhã de sexta-feira (30). Segundo a polícia, ela conduzia o veículo ao ter a bolsa puxada por um casal em uma Honda Falcon. A bolsa roubada com os documentos da vítima foi encontrada e ela permanecia internada na manhã deste sábado (31).

O primeiro boletim de ocorrência relativo ao caso foi registrado por volta das 10h30, por guardas municipais que foram informados que havia uma bolsa jogada na rua José de Castro Moraes, no Jardim Morumbi.

No local indicado foi encontrada a bolsa com documentos pessoais e objetos pertencentes à vítima. Os guardas apuraram que a mulher havia sido roubada e que estaria internada e entubada na Santa Casa.

Enquanto eles apresentavam a ocorrência na delegacia, a Polícia Civil consultou o sistema e fez contato com a Polícia Militar por telefone, mas não havia registro do roubo.

Ainda durante o registro, o companheiro da vítima esteve na delegacia e confirmou que a companheira dele havia sido roubada e que estava entubada. Ele confirmou que a Polícia Militar havia estado no local do crime e registrado a ocorrência.

Investigação

O outro boletim foi registrado na noite de sexta-feira, quando a Polícia Militar apresentou a ocorrência como acidente de trânsito e não como roubo. O endereço constante nesse boletim é a rua Maria Nazareth Vilela, que é a rua da casa da vítima.

Como não foi mencionado pela PM que a vítima teria sido vítima de roubo, equipe da DIG/Deic (Delegacia de Investigações Criminais da Divisão Especializada de Investigações Criminais) foi enviada ao local do suposto acidente.

Durante diligências os investigadores identificaram uma casa com câmera de monitoramento, tiveram autorização para verificar as imagens e confirmaram o roubo. Foi constatado que a mulher conduzia uma Yamaha Crypton quando teve a bolsa puxada pela garupa de uma Honda Falcon, ocupada por um casal. A violência da ação fez com que a vítima perdesse o controle e caísse.

Grave

Durante o registro da ocorrência a Polícia Civil fez contato com um estabelecimento comercial próximo ao local do crime e uma testemunha contou que estava trabalhando quando ouviu um barulho. Ao sair do comércio ela viu a Falcon ocupada por um casal transitando em alta velocidade, mas não viu quem eram os ocupantes da moto.

Em seguida, encontrou a mulher caída com a motoneta sobre ela, sem nenhuma bolsa no local. Ao retirar a moto de sobre a vítima, a testemunha percebeu que ela tinha sangramento na cabeça e acionou o Corpo de Bombeiros. A equipe de resgate encontrou a mulher inconsciente e a encaminhou ao pronto-socorro da Santa Casa.

A motoneta foi deixada por populares na frente do quartel do Corpo de Bombeiros e a equipe que prestou socorro à vítima relatou que a informação passada foi de que haveria outra motocicleta envolvida. Porém, no local só a mulher e a Crypton foi encontrada.

O Instituto de Criminalística foi acionado para realização de perícia. Como não foi encontrado nenhum familiar no momento, a motoneta foi recolhida para o pátio de um guincho.

Exames

Na manhã deste sábado, a assessoria de imprensa da Santa Casa informou que a paciente permanecia internada na unidade de urgência e emergência do hospital passando por avaliações. O quadro clínico da paciente era considerado estável.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.