Polícia

Operário fica ferido em acidente com bate-estaca em obra em Araçatuba

Fazia a perfuração do solo em condomínio controlando a sonda, que teria caído sobre ele após escorregão

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
12/05/21 às 10h16

Um homem de 32 anos, morador no bairro Jardim TV, em Araçatuba (SP), foi internado após sofrer um acidente de trabalho em uma obra no em um condomínio residencial na estrada vicinal Jocelin Gottardi. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (10), mas o boletim de ocorrência na delegacia foi registrado ontem (11).

Segundo o que foi relatado à polícia, a vítima é funcionária de uma empresa terceirizada, responsável por controlar a sonda do equipamento chamado bate-estaca, usado na perfuração do terreno.

O operador da máquina disse à polícia que o trabalhador controlava a sonda usada na perfuração e viu quando ele escorregou. Nesse momento o cabo de aço que segura a sonda teria escapado e a estaca caído sobre as costas da vítima.

A testemunha disse que imediatamente correu em direção ao colega de trabalho e removeu a peça que estava sobre o corpo dele, que foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros, com queixa de dores nas costas.

Segundo a polícia, a vítima foi levada ao pronto-socorro da Santa Casa. A assessoria de imprensa do hospital informou que o paciente passou por atendimento médico e foi liberado no mesmo dia. O caso foi registrado como não criminal.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.