Polícia

Pedreiro sem habilitação bate carro em moto e em outro carro em semáforo

Aconteceu na Rangel Pestana e populares tentaram agredir o investigado, que queria fugir e apresentava sinais de embriaguez

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
16/01/21 às 18h02
Carro atingiu a traseira do outro que aguardava o sinal verde do semáforo (Foto: Divulgação)

Um pedreiro de 39 anos, morador no residencial Porto Real, em Araçatuba (SP), foi detido na tarde deste sábado (16), após bater o carro que conduzia e outros dois veículos que estavam parados aguardando o sinal abrir.

Segundo a polícia, ele não tem carteira de habilitação e apresentava sinais de embriaguez, mas recusou o teste do bafômetro. Duas mulheres que estavam nos veículos atingidos precisaram de atendimento médico.

Consta no boletim de ocorrência que as colisões aconteceram por volta das 14h, na rua Rangel Pestana. O pedreiro seguia com um VW Gol pela via, que é paralela à avenida dos Araçás, sentido à rodovia Marechal Rondon (SP-300).

Semáforo

Quando se aproximava do cruzamento com a rua Duque de Caxias, ele bateu o carro em uma moto conduzida por um chapeiro de 39 anos, morador no Umuarama, que trazia na garupa uma dona de casa de 48 anos.

Após bater na moto, o Gol ainda atingiu a traseira de um GM Astra, que era conduzido por um soldador também de 39 anos, que estava acompanhado de uma atendente de 30 anos, ambos do Jardim TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vítimas foram atendidas no local por populares até a chegada do resgate (Foto: Divulgação)

Embriaguez

Segundo a polícia, com as colisões, as passageiras dos dois veículos tiveram ferimentos e foram socorridas por equipe de resgate ao pronto-socorro municipal. O pedreiro apresentava sinais de embriaguez e recusou o bafômetro.

Consta no boletim de ocorrência que populares queriam agredi-lo por ele ter tentado correr. Ele foi levado ao plantão policial e concordou em retirar sangue para exame de dosagem alcoólica. Como o resultado não é imediato, após ser ouvido ele foi liberado.

Trânsito foi orientado e sinalizado por equipes da PM e da Secretaria de Mobilidade Urbana (Foto: Divulgação)

Investigação

O local onde ocorreram as colisões foi preservado por agentes de trânsito na Secretaria de Mobilidade Urbana e passou por perícia, assim como os veículos envolvidos. O Gol conduzido pelo pedreiro foi recolhido administrativamente e levado ao pátio de um guincho, pois o investigado não é habilitado e não indicou pessoa a quem pudesse entregá-lo.

Com relação às duas mulheres, a que estava na garupa da moto tinha escoriações na perna, queixava de dor no pé e permanecia aguardando liberação.

Já a passageira do Astra sentia dores pelo corpo, foi atendida e liberada. O caso foi registrado como lesão corporal na condução de veículo, embriaguez ao volante e dirigir veículo sem permissão ou habilitação.

Trânsito teve que ser parcialmente interditado (Foto: Divulgação)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.