A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (16), uma nova fase da operação que investiga os roubos a dois bancos ocorridos no início da madrugada de 30 de agosto na região central de Araçatuba (SP).
Segundo o que foi divulgado, estão sendo cumpridos 16 mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão nas cidades de Araçatuba, São Paulo, Osasco, Santo André, Guarulhos, Monte Mor e em Foz do Iguaçu, no Paraná.
A ação é realizada por mais de 90 policiais federais, com o apoio operacional de equipes do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) e os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Araçatuba.
Investigação
A Polícia Federal informa que desde aquela madrugada trabalha ininterruptamente para identificar e responsabilizar todos os autores dos violentos atos praticados em Araçatuba. Antes da operação de hoje já haviam sido presas 17 pessoas acusadas de envolvimento nos crimes em Araçatuba e cumpridos 53 mandados de busca e apreensão.
Entre os presos está um homem considerado líder de organização criminosa, especializada em roubos a carros-fortes. Ele foi identificado por meio de análise de material genético, teve o mandado de prisão expedido pela Justiça, o qual foi cumprido no dia 9 deste mês, pois ele já estava preso por roubo.
