Polícia

PM Ambiental fiscaliza peixarias e orienta sobre a proximidade da piracema

Foram vistoriados os estoques de pescados de 30 estabelecimentos do tipo nos 43 municípios da área de abrangência da 1ª Companhia de Polícia Ambiental

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
23/10/21 às 14h52
Foram fiscalizados 30 estabelecimentos que comercializam peixes (Foto: Divulgação)

Neste período que antecede a piracema, que terá início em 1º de novembro, a Polícia Militar Ambiental está intensificando a visita a peixarias para fiscalização e orientação dos comerciantes.

Segundo nota divulgada à imprensa, na quinta e sexta-feira (22) foram vistoriados os estoques de pescados de 30 estabelecimentos do tipo nos 43 municípios da área de abrangência da 1ª Companhia de Polícia Ambiental.

Nenhuma irregularidade foi constatada e os proprietários dos estabelecimentos foram orientados a adquirirem pescado com origem comprovada e a efetuarem a declaração de estoque no prazo estipulado.

Piracema

De acordo com a polícia, neste período que antecede a Operação Piracema as fiscalizações serão intensificadas, principalmente na modalidade de policiamento náutico, nos pontos e horários de maior incidência de pesca irregular.

Objetivo é combater crimes contra a fauna ictiológica e orientar pescadores sobre as restrições para o período de defeso, de acordo com a Instrução Normativa nº 25/09, que regula a pesca no período de proteção à reprodução natural dos peixes, na Bacia Hidrográfica do Rio Paraná. A piracema só terminará em 28 de fevereiro.

Foto: Divulgação
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.