A Polícia Militar de Araçatuba (SP) apreendeu 11 pés de maconha durante atendimento a uma ocorrência de violência doméstica na noite de sábado (13), no bairro Pedro Perri. Um servente de pedreiro de 33 anos foi preso em flagrante.
Os policiais foram até à residência na rua Maria Rodrigues Otoboni por volta de 20h30, chamados por uma mulher de 33 anos.
Ela contou que o companheiro é usuário de entorpecentes, chegou em casa bastante exaltado, quebrou diversos objetos e a agrediu com socos. Em seguida, declarou que se ela o entregasse para a polícia, ele a mataria e faria o mesmo com toda a família dela.
O investigado foi encontrado cerca de 100 metros da residência do casal e foi detido.
Maconha
Quando entraram no imóvel para ver os danos, autorizados pela moradora, os policiais encontraram 11 pequenos pés de maconha numa bandeja plástica, no corredor lateral da casa.
Segundo a polícia, o morador confirmou serem pés do entorpecente, alegando que seriam para uso próprio. A mulher disse que sabia da existência da droga, que seria de uso exclusivo do companheiro dela.
Os dois foram apresentados no plantão policial e o investigado foi preso em flagrante por ameaça e vias de fato. O delegado que registrou a ocorrência representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.
Foi registrado um boletim de ocorrência à parte da apreensão dos pés de maconha, que serão analisados para confirmação de tratar-se de entorpecente. Equipe do Instituto de Criminalística esteve na residência do casal.