Polícia

PM apreende adolescente com revólver no Engenheiro Taveira

Estava em um campo de futebol onde teriam ocorridos disparos de arma de fogo; disse que comprou a arma após arrumar briga em bar

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
20/10/21 às 09h38
Junto com a arma foram apreendidas sete munições, três delas picotadas (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar de Araçatuba (SP) apreendeu no final da tarde de terça-feira (19), um revólver calibre 38 que estava com um adolescente de 17 anos, morador no bairro Alvorada. Entretanto, ele foi surpreendido em um campo de futebol no bairro Engenheiro Taveira.

O flagrante foi feito por policiais militares do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) que receberam denúncia de que havia um jovem fazendo disparos de arma de fogo no campo de futebol do bairro.

Segundo a polícia, assim que a equipe entrou no campo o adolescente foi visto junto com um grupo de pessoas que estavam sentadas. Ao ver a viatura o investigado saiu correndo, mas foi acompanhado e detido.

Briga

Ainda de acordo com os policiais militares, o adolescente estava muito agitado, tentava se soltar e ao ser revistado foi encontrado o revólver calibre 38 que estava na cintura dele. Questionado, ele alegou que arrumou briga em um bar, estava sendo ameaçado e por isso comprou a arma para segurança própria.

Ele disse ainda que negociou a compra pelo WhatsApp e, durante a abordagem, danificou o celular para evitar que os arquivos de conversas fossem acessados.

Negaram

As demais pessoas que estavam no campo de futebol foram abordadas e alegaram que estavam apenas fumando maconha, afirmando não terem visto ninguém fazer disparos de arma de fogo. Não foi encontrado entorpecente.

Segundo a polícia, a arma estava carregada com quatro munições intactas e uma picotada e no coldre havia mais duas munições picotadas. Os policiais realizaram varredura pelo local e não localizaram vestígios de disparos de arma de fogo.

O adolescente foi conduzido até ao plantão policial, junto com a arma, e a mãe dele foi informada da ocorrência. Após ser ouvido ele permaneceu à disposição da Vara da Infância e da Juventude.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.