A Polícia Militar de Araçatuba (SP) prendeu na noite de quinta-feira (28), um mecânico de 25 anos e apreendeu um adolescente de 16 anos, acusados de tráfico de drogas. Com a dupla foi apreendido pouco mais de meio quilo de maconha.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 19h30 equipe da Força Tática estava em patrulhamento pelo bairro Morada dos Nobres.
Passando pela rua Dr. Temistocles Brandão Cavalcante, os policiais viram o adolescente, morador no bairro, ao lado do veículo Audi A3 conduzido pelo mecânico, que mora no Clóvis Picolotto.
Eles tentaram abordar a dupla, mas o adolescente fugiu e foi detido após cerca de 30 metros. Já o mecânico foi detido no local e no banco do passageiro havia meio tablete de maconha junto com uma porção menor da droga.
Confessou
O adolescente estava com R$ 250,00 no bolso e confessou que havia recebido o dinheiro pela venda da droga ao mecânico.
Os policiais foram ao apartamento do morador no Clóvis Picolotto e encontraram outra porção de maconha sobre a cama dele, junto com R$ 300,00 em dinheiro e anotações relativas ao tráfico de drogas.
O acusado admitiu ter comprado a droga do adolescente e disse que a entregaria a outra pessoa. Ele comentou ainda que não é usuário de entorpecente, mas tem um filho e está desempregado.
Calado
Os dois foram levados ao plantão policial junto com a maconha e o dinheiro. Em depoimento, o mecânico optou por não se pronunciar e ficou à disposição da Justiça.
Já o adolescente foi ouvido na presença da mãe e negou os fatos. Ele deve ser apresentado à Vara da Infância e da Juventude.
O veículo Audi A3 pertencente ao mecânico foi apreendido e levado para o pátio de um guincho. O tablete de maconha pesou 486,75 gramas e as porções da droga pesaram 45,99 gramas.