Polícia

PM prende 2 acusados de assaltar residência no Planalto

Moram no Águas Claras e um deles foi reconhecido pelas vítimas; adolescente de 13 anos não foi localizado

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
29/08/20 às 10h33

Três jovens invadiram uma residência no bairro Planalto, em Araçatuba (SP), na noite de sexta-feira (28), fizeram várias mulheres reféns e fugiram com diversos objetos.

Dois dos acusados foram capturados pela Polícia Militar e parte do que foi roubado foi recuperada. Uma arma foi apreendida. Um adolescente de 13 anos, suspeito de participação no crime, conseguiu fugir.

O crime aconteceu por volta das 20h, na rua José Caserta. As vítimas são uma dona de casa de 60 anos, residente no local; uma advogada de 25 anos, de Matupá (MT); uma coordenadora de 64, do São Sebastião; uma estudante de 16 anos e o irmão dela, de 13, moradores também no bairro São Sebastião.

Armados

Elas contaram à polícia que três rapazes invadiram a casa, sendo que dois deles estavam armados. As vítimas foram ameaçadas e foram roubados diversos celulares, notebooks, um televisor, um videogame, objetos eletrônicos, e joias e bijuterias.

Assim que o roubo foi comunicado à polícia, equipes saíram em diligências e um acusado de 22 anos, morador no Águas Claras, foi encontrado caminhando pelo cruzamento da rua Sérgio Cardoso com a Manoel da Nobrega, no bairro Chácaras TV.

Ele carregava uma mochila com três notebooks, seis celulares, um livro eletrônico, dois maços de cigarros e vários carregadores e mouses. Questionado, o acusado confessou participação no crime, mas disse que não os conhecia os comparsas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro preso

Enquanto o jovem foi levado para a delegacia, outros policiais seguiram em diligências e desconfiaram de dois rapazes que caminhavam pela rua José Maurício de Souza, no residencial Águas Claras.

Ao ver a viatura, cada um correu em uma direção e no cruzamento da rua Genésio Gomes da Rocha um jovem de 21 anos foi detido.

Ele estava com revólver calibre 32 com a numeração raspada e carregado com quatro munições intactas. O acusado também portava uma porção de crack composta por vários fragmentos.

Segundo a polícia, o rapaz negou participação no assalto. Os policiais vistoriaram a casa dele, onde foram apreendidas mais 17 porções de maconha.

Adolescente

Segundo o investigado, o rapaz que estava com ele e conseguiu fugir era um adolescente de 13 anos, que mora na casa ao lado da dele.

A equipe foi até o endereço informado e conversaram com a mãe do adolescente, que não estava em casa, mas no quarto dele foi encontrada uma sacola plástica com um fone de ouvido, um relógio de pulso, além de joias, bijuterias e moedas.

O rapaz de 21 anos foi levado para o plantão policial, onde já estava o outro acusado. O revólver apreendido com ele foi apresentado às vítimas, que o reconheceram como sendo a arma usada pelo de 22 anos durante o assalto.

Ainda segundo as vítimas, foi ele que as renderam e obrigaram que se dirigissem para o banheiro da casa. Elas disseram à polícia que não tinham condições de reconhecer o rapaz de 21 anos, por não tê-lo visto direito.

Voz

Entretanto, afirmaram que a voz dele era muito parecida com a do assaltante que dava ordens e proferia ameaças em voz alta durante o assalto.

Os objetos que foram apreendidos com o adolescente e com um dos acusados maiores de 18 anos foram reconhecidos e devolvidos às vítimas. O demais não foram encontrados.

O boletim de ocorrência foi registrado na presença de uma advogada e os acusados dois foram presos em flagrante por roubo qualificado. O que estava com as drogas também responderá por tráfico de drogas.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  22/07/26 às 15h07
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.