A Polícia Militar de Araçatuba (SP) prendeu na tarde de quarta-feira (5), três homens acusados de invadir uma casa no bairro Parque Baguaçu para furtar objetos. Eles já haviam retirado dois aparelhos de ar-condicionado e estavam removendo o terceiro para serem furtados.
Segundo a polícia, o imóvel invadido fica na rua Pedro Corazza e o flagrante foi feito por volta das 17h30. No local os policiais foram atendidos por um aposentado de 90 anos, que contou que a residência pertence a um tio dele, que está em viagem.
Após ser avisado por vizinhos sobre movimentação estranha na casa ele viu, através de uma abertura no muro, a presença de pessoas estranhas na casa e chamou a polícia. Ao entrar no imóvel, os policiais surpreenderam dois dos acusados em um quartinho, nos fundos da casa, um deles com 39 e o outro com 42 anos, ambos residentes no Umuarama.
O terceiro acusado tem 29 anos, também mora no Umuarama e estava escondido na laje da casa. Segundo a polícia, todos eles têm passagens criminais.
Arrombamento
Em vistoria no imóvel os policiais encontraram seis portas arrombadas e parte do telhado destelhada. Além de estarem preparando os aparelhos de ar-condicionado para serem furtados, os três teriam retirado vários fios elétricos das instalações e havia diversas lâmpadas e luminárias no chão, também prontas para serem furtadas.
O interior do imóvel estava revirado, mas nenhum dos investigados quis se pronunciar sobre o furto. O aposentado reconheceu todos os objetos que estavam sendo retirados como pertencentes à casa.
Presos
Devido à grande quantidade, os materiais deixaram de ser apresentados na delegacia para o registro da ocorrência, mas equipe do Instituto de Criminalística faria perícia no local.
Os três acusados foram presos em flagrante. A mãe de um de um deles, que é companheira de outro investigado, foi comunicada das prisões e esteve na delegacia. Ela se comprometeu em avisar os familiares do terceiro acusado sobre o flagrante, caso fosse procurada.
