Polícia

PM recupera 2 motonetas e 1 bicicleta furtadas por adolescentes em Birigui

Outro investigado que estava com a dupla vai responder por receptação por estar com a bicicleta furtada

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
07/10/20 às 12h34

Duas motonetas furtadas em Birigui (SP) e uma bicicleta furtada em Coroados foram recuperadas pela Polícia Militar na tarde de terça-feira (6). Os autores do furto são dois adolescentes de 16 anos, um de Birigui e outro de Coroados.

Um homem de 45 anos, que seria morador de rua, também foi detido e deve responder criminalmente por recepção estar com a bicicleta furtada.

A polícia encontrou as motonetas Honda Biz por acaso e com relação a uma delas, o furto não havia sido nem comunicado ainda.

Eles relataram em boletim de ocorrência terem sido chamados a um bar na estrada vicinal que liga Birigui a Coroados, onde um homem teve a bicicleta furtada.

No local eles confirmaram o furto da bicicleta e falaram com uma estudante de 22 anos. Ela contou que dois rapazes passaram pela casa dele empurrando duas Honda Biz e pediram água para beber.

Após ela servi-los eles deixaram o local, porém, retornaram mais tarde, já sem as motonetas e pediram mais água.

Escondidas

Os policiais saíram em diligência e encontraram as duas Honda Biz escondidas em um bambuzal na lateral da ponte do córrego Baixote. Eles constataram que havia comunicado de furto de uma delas, registrado no mesmo dia, mas não havia queixa com relação à outra.

Entretanto, a polícia conseguiu localizar o proprietário do veículo constante na documentação e ele confirmou o furto, ocorrido na mesma tarde.

Enquanto preservavam o local, os policiais eles viram os investigados em duas bicicletas. Ao perceber a presença da viatura eles retornaram e foram detidos quando tentavam fugir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confessaram

O adolescente de Birigui estava com a chave de uma das motonetas no bolso e confessou tê-la furtado e a escondido no bambuzal. O outro adolescente contou que havia furtado a outra Biz pela manhã.

Já o morador de rua disse que tomava banho em um riacho, quando foi abordado pelos adolescentes que teriam dito que lhe dariam uma bicicleta se ele levasse a bicicleta do morador em Coroados para Birigui.

Ainda de acordo com a polícia, o investigado disse que sabia que a bicicleta era furtada e contou que os adolescentes pretendiam retornar trazendo as motonetas, que seriam abastecidas.

Os três foram apresentados na delegacia de Coroados junto com as motonetas e as duas bicicletas. Após serem ouvidos, os adolescentes na presença das mães deles, todos foram liberados.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  31/07/26 às 09h36
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.