Polícia

PM recupera 3 cabeças de gado furtadas em Guararapes

Estavam em um sítio no bairro rural da Jacutinga, em Araçatuba; dono da propriedade negou ter comprado os animais

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
19/10/21 às 10h13

A Polícia Militar de Araçatuba (SP) conseguiu recuperar três cabeças de gado que foram furtadas de um sítio em Guararapes. Os animais pertencem a um pecuarista de 47 anos e estavam em uma propriedade no bairro rural da Jacutinga.

O gado foi encontrado por equipe da Força Tática, que foi informada que sítio Nossa Senhora Aparecida havia gado furtado, o qual teria sido vendido ao proprietário do imóvel por um sobrinho dele, adolescente de 17 anos.

Os policiais foram ao sítio, onde o proprietário inicialmente negou a acusação e disse que todos os animais que estavam na propriedade possuíam nota fiscal. Ele autorizou a vistoria e a equipe encontrou os três bezerros de raça mista, que foram identificados pela vítima, pela marca existente na pele.

Sobrinho

Após o gado furtado ser descoberto, o dono do sítio disse que os três bezerros haviam sido deixados no local pelo sobrinho dele. O adolescente foi encontrado, esteve na propriedade e afirmou que comprou os animais a pedido do tio dele, que lhe entregou R$ 3.200,00 para a aquisição.

Disse ainda que comprou o gado de um morador no mesmo bairro rural da Jacutinga, tendo pago R$ 1.000,00 por unidade, mas não recebeu nota fiscal. Essa versão foi negada pelo tio do adolescente.

Investigação

A polícia esteve no endereço onde os bezerros teriam sido comprados, de acordo com o adolescente, mas o suposto vendedor não foi localizado.

Equipe do Instituto de Criminalística esteve no sítio para realizar perícia e os animais recuperados foram apreendidos e devolvidos à vítima. O caso foi registrado como receptação e um inquérito será instaurado.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.