A Polícia Civil do Estado de São Paulo recebeu mais de 4 mil pistolas semiautomáticas calibre.40 para modernizar o arsenal da instituição, garantir aos policiais melhores condições no combate à criminalidade e ampliar a percepção de segurança da população.
Ao todo foram compradas 4.470 pistolas por meio de licitação internacional, concluída no mês passado, que teve a empresa austríaca Glock classificada em primeiro lugar.
“Esse é o padrão da Polícia Civil paulista. São armas de uma linha premium, consideradas de primeira linha em todo o planeta”, ressaltou o delegado Gilson Silveira, do DAP (Departamento de Administração e Planejamento) da Polícia Civil.
Os testes dos equipamentos foram realizados na Acadepol (Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra), de acordo com padrões internacionais. Após novos testes, as armas serão entregues para as unidades operacionais da Polícia Civil de todo o Estado, com distribuição prevista para o próximo mês.
