Polícia

Polícia cumpre mandados e prende 2 no Águas Claras

Ação faz parte da Operação Divisas e teve apoio do helicóptero Pelicano; alvos estariam ligados ao tráfico de drogas

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
30/10/20 às 13h11

Duas pessoas foram presas nesta sexta-feira (30) pela Polícia Civil no residencial Águas Claras, em Araçatuba (SP), durante cumprimento de mandados de busca e apreensão como parte da Operação Divisas.

A ação teve o apoio do helicóptero Pelicano e, ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em endereços de pessoas que teriam envolvimento no tráfico de drogas no bairro. 

O preso por tráfico de drogas é um jovem de 20 anos, morador na rua Ângelo Rudelo. Ele foi flagrado portando uma pochete na qual havia 21 comprimidos de ecstasy e R$ 774,00 em dinheiro. Já na casa dele foram apreendidas algumas sementes de maconha.

Em um dos endereços foram apreendidos diversos aparelhos, entre eles os utilizados para piratear sinais de TVs por assinatura (Foto: Divulgação)

Contrabando

Já na casa de um autônomo de 29 anos, nessa mesma rua, os policiais encontraram aparelhos eletrônicas sem notas fiscais, incluindo dos tipos TV BOX, usados para piratear sinais de TVs por assinatura. Ele foi preso por contrabando e descaminho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
HB20 foi apreendido para averiguar se está relacionado à lavagem de dinheiro (Foto: Divulgação)

Carro

Os policiais também apreenderam um veículo Hyundai HB20 encontrado na casa de uma mulher de 37 anos, na rua José Maurício de Souza.

O veículo está registrado em nome de terceiros e a polícia investigará se tem relação com lavagem de dinheiro, já que o companheiro dessa mulher está preso, investigado por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Ação aconteceu em endereços de pessoas que estariam relacionadas com o tráfico de drogas no residencial Águas Claras (Foto: Divulgação)

Investigação

Durante a operação, foram apreendidos os celulares dos investigados que serão periciados. Tudo foi apresentado no plantão policial, junto com os dois presos, que ficaram à disposição da Justiça.

A ação foi coordenada pela Deic (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) e executada por equipes do GOE (Grupo de Operações Especiais), Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e DH (Delegacia de Homicídios).

Também participaram policiais da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e da CPJ (Central de Polícia Judiciária).

Um dos acusados foi preso com comprimidos de ecstasy (Foto: Divulgação)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.