Polícia

Polícia investiga morte de jovem de 30 anos no Umuarama

Foi encontrado no banheiro da casa, pendurado por uma corda no pescoço; desconhecido entrou no imóvel e teria levado o celular da vítima

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
10/05/21 às 12h31

A Polícia Civil de Araçatuba (SP) vai instaurar inquérito para investigar a morte de um homem de 30 anos, ocorrida na noite de sábado (8) em uma residência no bairro Umuarama. Segundo uma testemunha, ele foi encontrado pendurado na janela do banheiro, com uma corda no pescoço. Um desconhecido teria entrado na casa à procura do celular da vítima.

A testemunha contou à polícia que passou a morar com o jovem havia uma semana e notou que ele andava impaciente, preocupado e teria comentado que estava com uma dívida grande, sem fornecer detalhes.

Ainda segundo essa testemunha, a última vez que o viu com vida foi por volta das 15h de sábado, quando saiu para fazer compras em um mercado próximo. A testemunha disse que após retornar para casa foi jogar no computador e, por volta das 19h, ao ir ao banheiro, encontrou o colega pendurado na janela preso a uma corda no pescoço.

Cortou

Ainda de acordo com a testemunha, ela percebeu que havia uma muleta presa à corda, do lado de fora da janela. Sem saber o que fazer, contou que telefonou para um amigo, que o orientou a cortar a corda. Ele saiu da casa e usando um estilete, cortou a corda, soltando a muleta, mas o corpo continuou preso à janela. Foi aí que ele telefonou para o Corpo de Bombeiros, que enviou uma equipe de resgate.

Porém, enquanto aguardava o socorro, um carro teria parado na frente da casa e um desconhecido teria descido e entrado no imóvel, perguntando onde estava o celular da vítima. Esta pessoa teria entrado no banheiro e saído correndo em seguida, sem saber se de fato pegou o celular da vítima.

Investigação

Os policiais militares que registraram a ocorrência relataram que foram comunicados sobre um suicídio consumado e quando chegaram à residência, já havia uma ambulância e o médico havia constatado o óbito do rapaz, que estava pendurado por uma corda no banheiro.

A Polícia Civil foi comunicada e enviou uma equipe composta por um delegado e um investigador ao local, os quais acompanharam a perícia. Após a conclusão do trabalho o corpo foi recolhido por funcionários de uma empresa funerária e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.

O delegado também determinou a apreensão de dois CPUs de computadores, um notebook, quatro máquinas de cartão de crédito, quatro celulares e outros documentos que foram encontrados na casa, os quais serão periciados. O caso foi registrado como morte suspeita.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.