Polícia

Polícia investiga possível roubo de caminhão de empresa de Araçatuba

Investigado detido pela Polícia Civil de Presidente Prudente tinha uma foto do veículo no celular e disse que o levou para o Paraguai; motorista não foi encontrado

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
22/10/21 às 10h25

A Polícia Civil investiga se um caminhão trator Volvo FH 400, pertencente a uma empresa de Araçatuba (SP), foi roubado e levado para o Paraguai. O possível crime foi descoberto pela Polícia Civil de Presidente Prudente, que deteve um suspeito de participar de uma quadrilha especializada no roubo de caminhões. No celular dele havia uma foto do veículo.

Um dos proprietários do caminhão, que é de Araçatuba e estaria com o veículo, não havia sido localizado até a noite de quinta-feira (21).

O boletim de ocorrência no plantão policial foi registrado pelo outro proprietário do veículo, que recebeu uma ligação telefônica por volta das 16h, do delegado de Presidente Prudente, questionando se o Volvo pertencia a ele.

Ao responder que o veículo estava registrado no nome da empresa dele, o declarante foi informado pelo delegado que que havia localizado um suspeito de fazer parte de uma quadrilha de roubo de caminhões.

Desaparecido

Segundo o que foi informado ao dono do caminhão, no celular desse investigado havia uma foto do Volvo com placas de Araçatuba. Naquele momento o dono do caminhão não tinha informações do motorista, que é sócio dele na propriedade do veículo.

Ele então passou a telefonar para o motorista, mas o celular dele informava que estava "fora de área" . O empresário foi então à casa do motorista e a mulher dele informou que na segunda-feira ele havia saído com o caminhão para carregar em Presidente Prudente. Depois disso, não teriam mais conversado.

Mato Grosso

O empresário também falou com uma filha do motorista, que disse ter conversado com o pai dela por mensagens no aplicativo WhatsApp na quarta-feira (20) e foi informada que ele estaria indo para o Estado do Mato Grosso.

Segundo o dono do caminhão, ao veículo estava acoplado um semirreboque pertencente ao motorista, cujo o emplacamento ele não soube informar.

Investigação

Ao ser comunicada do caso, a Polícia Civil de Araçatuba fez contato com a DIG/Deic (Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Presidente Prudente e o delegado que procurou o empresário confirmou as informações.

Ele explicou que o suspeito de pertencer à quadrilha especializada em roubo de caminhões confessou ter fotografado o Volvo com placas de Araçatuba antes de levá-lo para o Paraguai. Entretanto, ele não informou onde o caminhão teria sido roubado e nem o paradeiro do motorista.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.