A partir desta sexta-feira (1), a Polícia Militar do Estado de São Paulo desencadeia a Operação Carnaval Mais Seguro.
De acordo com nota divulgada à imprensa, o objetivo é garantir a redução dos indicadores criminais e melhorar a percepção de segurança das pessoas durante o período carnavalesco e combater o crime, aumentando a presença ostensiva.
Até a próxima quarta-feira de Cinzas, quase 20,7 mil policiais militares intensificam o patrulhamento, com o apoio de 8.239 viaturas que serão distribuídas em 1.854 pontos do estado.
"As equipes estarão em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações criminosas", informa nota.
A Polícia Militar orienta as pessoas que em caso de emergência, procurem o policial militar mais próximo ou ligue no telefone de emergência 190.