Polícia

Procurado por 5 tentativas de homicídio resiste à prisão ao ser encontrado em ônibus

Wanderson Chaves da Silva foi denunciado por atirar contra 5 pessoas em um carro em 2018; seguia para o Tocantins

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
23/08/21 às 17h47

Wanderson Chaves da Silva, 23 anos, o Derson, morador em Araguatins (TO), foi preso na tarde de domingo (22) ao ser abordado pela Polícia Militar Rodoviária em um ônibus na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Araçatuba. Ele estava foragido da Justiça, acusado de participação de uma quíntupla tentativa de homicídio no município de Rinópolis, que é vizinho a Piacatu e Santópolis do Aguapeí.

Segundo a polícia, o foragido embarcou em Rinópolis com destino a Goiânia (GO), onde faria conexão até Araguatins. Ao verificar a documentação dele, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara Criminal de Tupã.

Mesmo tendo confirmado a condição de foragido do réu, ele negou qualquer fato que motivasse sua prisão e recusou deixar o ônibus, resistindo à prisão. Por isso, foi preciso uso da força e algemar braços e pernas de Silva, que teve escoriações, foi colocado na viatura e apresentado no plantão policial, em Araçatuba.

Crime

Ao ser constatado que Silva havia se envolvido em uma ocorrência de tentativa de homicídio em Rinópolis com cinco vítimas, o réu negou que estivesse fugindo, alegando que estava na casa de familiares em Rinópolis e visitaria a mãe dele no Estado de Tocantins.

O caso em investigação ocorreu em 10 de abril de 2018. Segundo a denúncia, Silva estava em um carro com outros dois réus e um adolescente. Eles teriam perseguido o veículo onde estavam cinco vítimas, o qual foi alvo de disparos de arma de fogo na rotatória de acesso ao bairro São Matheus.

Ainda de acordo com a denúncia, um dos réus e o adolescente confessaram o crime e delataram Silva e o outro réu. Eles foram indiciados por tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil e recurso que dificultou a defesa das vítimas, que reconheceram os acusados e o veículo utilizado por eles utilizados durante o crime.

A prisão preventiva de Silva foi decretada em novembro de 2018 e a Justiça levou em consideração que ele fugiu após o crime, sendo indiciado e qualificado indiretamente.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.