Polícia

Recém-inaugurada, igreja no Concórdia é furtada pela 7.ª vez

Ladrões levaram caixa de som, microfone, objetos litúrgicos e itens que seriam comercializados em um bazar da pechincha

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
21/04/21 às 11h28
Vigia encontrou porta aberta e avisou representante da comunidade (Foto: Divulgação)

Pela sétima vez em aproximadamente quatro meses, a igreja Santa Terezinha do Menino Jesus, de Araçatuba (SP), foi alvo de bandidos na madrugada de terça-feira (20). O crime foi descoberto por volta de 1h30, quando um vigilante passou pelo local e viu as portas abertas.

Em 12 de janeiro o Hojemais Araçatuba publicou matéria sobre um furto ocorrido dias antes no templo, que fica na rua Sebastiao Guimaraes Correa, bairro Concórdia 3. Na ocasião bandidos arrombaram a porta dos fundos e furtaram dois microfones sem fio, uma bolsa com vários cabos, um termômetro digital, dois litros de vinho e um porta-Bíblia.

Segundo o padre Edgar Souza Lima, desta vez os ladrões levaram uma caixa de som, um microfone, objetos litúrgicos e itens que seriam comercializados em um bazar da pechincha.

Mais do que o prejuízo financeiro, de acordo como ele, esse tipo de ação recorrente provoca uma sensação de desânimo na comunidade, que se sente impotente diante dos furtos ocorridos. “Como padre, tenho que fazer o possível para a comunidade não desistir”, explica.

Em construção

O padre informa que a igreja foi inaugurada há cerca de quatro meses e ainda está em processo de construção. Até pouco tempo não havia nem calçamento, que foi feito a partir da colaboração de um empresário, o que possibilitou fazer o contrapiso.

A igreja depende basicamente de doações da comunidade e, de acordo com ele, com esforço de todos conseguiu fazer um muro, instalar cerca elétrica, mas mesmo assim os bandidos continuam cometendo os crimes. “Quando estamos conseguindo nos reerguer acontece de novo e precisamos encontrar meios para não deixar a comunidade desanimar”, diz.

Sem reposição

Para a missa do próximo sábado, marcada para as 18h, não há previsão de reposição da caixa de som e do microfone. Assim, ela deve ser realizada sem sistema de som.

Por fim, padre Edgar informa que outros moradores no bairro também foram alvos de furto, inclusive uma moradora teve o imóvel invadido duas vezes e precisou gritar para espantar os bandidos, o que mostra que não é só a igreja que está sendo furtada na comunidade.

A reportagem encaminhou e-mail à Polícia Militar questionando sobre o patrulhamento no bairro, mas não teve resposta.

Bandidos furtaram equipamentos de som (Foto: Divulgação)
Ladrões arrombaram janela (Foto: Divulgação)
Vidro de porta também foi danificado (Foto: Divulgação)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.