Polícia

Sindicância vai apurar agressões a funcionários na Fundação Casa em Araçatuba

Boletim de ocorrência identifica seis adolescentes infratores, dois com 14 anos, dois com 15, um com 16 e o último com 17 anos

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
15/04/21 às 18h56
Ato de indisciplina aconteceu na Fundação Casa Araçatuba (Foto: Reprodução Google)

A Fundação Casa informou que a Corregedoria Geral da Instituição instaurou uma sindicância para apurar um ato de indisciplina praticado por um grupo de adolescentes que cumpre medida socioeducativa de internação na unidade Casa Araçatuba, localizada em Araçatuba (SP).

O caso aconteceu na noite de terça-feira (13), quando jovens de dois dormitórios, ao se recolher, quebraram regras disciplinares e, segundo a assessoria de imprensa da instituição, tentaram agredir agentes de apoio socioeducativo que estavam de plantão.

O boletim de ocorrência sobre o caso identifica seis adolescentes infratores, dois com 14 anos, dois com 15, um com 16 e o último com 17 anos. O registro feito na manhã de ontem relata que por volta das 23h, ocorreram gritos de apologia ao crime e a uma facção criminosa, seguidos de chutes na porta de um dos dormitórios.

Agressões

Quando a porta foi aberta, um dos adolescentes com 14 anos se apresentou como autor dos chutes e gritos e partiu para cima de um dos agentes. Ocorrência semelhante ocorreu em outro quarto, onde estavam quatro adolescentes e nenhum deles se apresentou como autor. Eles também teriam partido para a agressão física contra os funcionários, precisando ser contidos.

Durante a ação, o adolescente de 17 anos, que ocupava outro dormitório, começou a gritar que todos os internos eram bandidos, teve a porta do dormitório aberta e foi para cima dos agentes, com agressões físicas, também sendo preciso contê-lo.

Segundo o que foi relatado à polícia, os adolescentes ameaçaram de morte e agrediram cinco funcionários, entre eles, uma mulher, que ficaram lesionados. As vítimas passariam por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) e não houve dano nas instalações.

Isolado

A direção da Fundação Casa tratou o caso como um fato isolado e informou que nesta quinta-feira (15), o atendimento transcorria dentro da normalidade no centro socioeducativo.

“Os adolescentes passarão pela CAD (Comissão de Avaliação Disciplinar) do CASA Araçatuba, que avaliará as medidas administrativas a serem aplicadas. Os familiares e o Poder Judiciário foram informados”, informa a nota.

Ainda segundo a assessoria, não há orientação sobre transferência de adolescente em atendimento no local.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.