Três pessoas foram detidas após roubarem R$ 1.431 em dinheiro de uma pizzaria no bairro Jussara, em Araçatuba (SP). O crime aconteceu por volta das 23h30 de sexta-feira (8), na rua Marco Manfrinati. Entre os autores estava um estudante, de 14 anos, suspeito de ter participado de outros dois assaltos na cidade.
Policiais da Força Tática receberam informações via Copom de um roubo no estabelecimento comercial do Jussara. Os autores estavam armados e teriam fugido em um carro branco.
Em patrulhamento pelo local utilizado como rota de fuga por bandidos, a polícia viu um Ford Ka branco, ocupado por três pessoas: o adolescente de 14 anos, um atendente, 19, e um autônomo, 25.
Ao ver a polícia, o ocupante do banco traseiro abaixou. A atitude chamou atenção e a polícia fez abordagem. Na posse do adolescente foram encontrados R$ 1.431 em dinheiro, produto do roubo da pizzaria.
Dentro do carro, que era alugado, foram encontradas uma pistola calibre 22, municiada com sete cartuchos intactos e um revólver 38, com seis munições. Também havia um boné vermelho e uma camiseta verde, utilizados pelo menor na ação.
O adolescente contou que entrou na pizzaria e anunciou o roubo. O atendente de 19 anos teria ficado na porta do estabelecimento, com a arma em punho, e o autônomo ficou no carro para concretizar a fuga.
Também foram feitas buscas na casas dos suspeitos. Na casa do atendente foram encontrados R$ 186 em dinheiro, duas munições calibre 38 e um estojo do mesmo calibre.
Roubo a bar
A polícia os indagou sobre um roubo em um bar, ocorrido na tarde do mesmo dia. O atendente e o adolescente confessaram que também praticaram o crime.
O roubo ocorreu por volta de 16h30, em um estabelecimento na praça São Joaquim. Dois jovens armados e com os rostos cobertos por camisetas abordaram duas mulheres que estavam no local.
De uma das vítimas, uma auxiliar administrativo, de 38 anos, os bandidos levaram um celular. Da outra, uma professora de 44 anos, levaram a bolsa, que continha documentos pessoais, R$ 200 em dinheiro, óculos, chave de veículo e um celular.
Os bandidos fugiram do local, porém alguns números da placa do veículo utilizado na fuga foram anotados por testemunhas e coincidiam com a do Ford Ka branco.
O autônomo alegou ser locatário do veículo, que utiliza para trabalhar, porém negou participação no roubo.
Posto
Na ocorrência, o trio aparece como suspeito de assalto a um posto de combustíveis, ocorrido na segunda-feira (4). Nas imagens de câmeras de monitoramento um dos autores do roubo usava boné vermelho e o veículo utilizado na fuga era um Ford Ka de cor clara.
O autônomo e o atendente foram presos em flagrante e seriam encaminhados para o Fórum para audiência de custódia; o menor seria apresentado ao promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude.